RESPONSÁVEL TÉCNICO

Dr. Arnaldo Cividanes - Diretor Técnico

CRM: 20.294

Endereço:

Rua Maestro Cardim, 407 - 1º ao 5º andar - São Paulo, SP

01323-000

(11) 2162-7100

Nossas redes:

  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle
© 2018. Todos os direitos reservados.

SUSTENTABILIDADE

Menos papel, mais sustentabilidade!

Com a consciência de que o papel, se coletado corretamente, é o material que mais possibilita a reciclagem, o Hospital Saha adota como medida sustentável o aproveitamento de papel.

Uma ação tão simples, traz grandes benefícios ao meio ambiente: ao reservar esse material para a coleta seletiva, ele pode ser utilizado para a produção do papel reciclado, que é bastante semelhante ao sulfite comum.

Confira as nossas medidas de aproveitamento de papel:

  • Reutilização de folhas já impressas: utilização dos dois lados do papel antes de descarta-lo completamente.

  • Redução de papel: uso de ferramentas digitais para leitura, conferência e preenchimento de documentos, só o imprimindo quando estritamente necessário.

  • Coleta seletiva: todo papel descartado é separado e enviado para uma empresa de reciclagem.

Copo reutilizável e redução de plástico!

O plástico pode levar de 200 a 400 anos para se decompor. O Brasil consome cerca de 720 milhões de copos descartáveis todos os dias. Se continuarmos nesse ritmo, em 2050 teremos mais plástico do que peixes nos oceanos. 

Com base nessas informações, o SAHA lançou a campanha "Adote um copo" com a finalidade de reduzir o uso de copo descartável no dia a dia. Foram entregues para os colaboradores um copo retrátil de silicone, no qual pode-se beber café, água, leite, etc. 

Mais descarte, menos contaminação

O descarte correto de pilhas, baterias e eletrônicos pode evitar doenças respiratórios e contaminação do solo, fauna e flora. 

O SAHA colabora com o descarte correto desses materiais. É disponibilizada uma "lixeira" para que colaboradores e pacientes descartem pilhas, baterias e materiais eletrônicos usados no trabalho, em casa ou qualquer outro lugar. 

Após a coleta, todo o material é enviado para uma empresa especializada que derá a destinação adequada. 

O HOSPITAL SAHA tem preocupação com o meio ambiente e colabora com a sustentabilidade.

ACESSO A SAÚDE

Programa Embolution 5000

O programa Embolution 5000 tem por objetivo facilitar o acesso de pacientes que não possuem plano de saúde ao procedimento cirúrgico de embolização.

COMO FUNCIONA:

Uma vez por mês é organizado um mutirão de EMBOLIZAÇÃO para tratamento de miomas uterinos em mulheres e hiperplasia prostática em homens.

Condições para participar:

1) Não possuir plano de saúde privado.


2) Mulheres: portadoras de Miomas Uterinos sintomáticos com volume uterino não maior de 500cc.


3) Homens: portadores de Hiperplasia Prostática Benigna e sintomas do trato urinário inferior refratários ao tratamento farmacológico e com volume prostático acima de 80cc.

As consultas são realizadas de forma gratuita sempre as quartas-feiras das 14h às 19h e os procedimentos na última sexta-feira de cada mês.

O HOSPITAL SAHA em favor do acesso a saúde e tratamento para todos!