Holep (Enucleação Endoscópica da Próstata com Laser Holmium)

O novo padrão ouro para Hiperplasia Prostática Benigna (HPB)

Sobre o Holep

O HOLEP (Enucleação Endoscópica Prostática com Holmium Laser) é uma técnica muito eficaz no tratamento da Hiperplasia Prostática Benigna (HPB). Através dele é possível produzir resultados superiores à RTU de próstata - a popularmente conhecida raspagem da próstata.

 

O procedimento é realizado pela via transuretral onde se utiliza um delicado e fino aparelho que permite a passagem da fibra laser por um de seus canais. Nesse procedimento é possível a retirada completa do adenoma prostático, sem deixar nenhum resíduo que possa crescer no futuro e trazer de volta os mesmos problemas.

Benefícios 

De acordo com a literatura médica, os benefícios do Holep em relação a RTU e a cirurgia aberta são o menor tempo de internação hospitalar (média de um dia); a redução do risco de sangramento intraoperatório e pós-operatório (especialmente quando comparado com a cirurgia aberta) e a redução de nova cirurgia por Hiperplasia Prostática Benigna (a taxa de recidiva cai para menos do que 1%). Além disso, o Holep é o método mais indicado de tratamento para pacientes que usam anticoagulantes e antiagregantes plaquetários, para os que têm múltiplas comorbidades ou possuem cálculo na bexiga, situações essas que tornam-se cada vez mais relevantes quando se considera o envelhecimento da população.

No Hospital Saha, o HOLEP, é realizado com materiais sofisticados que contam com a qualidade e padrão ouro em todos os processos. Garantindo todo conforto e, principalmente, segurança aos nossos pacientes.
Agilidade, Transparência, Humanização e Segurança.
Holep 3.png
Holep 1.png
Holep 2.png

Centro de Holep do Hospital SAHA

O Holep tem sido realizado frequentemente pela equipe do Centro de Holep do Hospital SAHA. Nesse centro realizamos um grande volume de cirurgias urológicas. Similar a outras técnicas cirúrgicas minimamente invasivas, o Holep necessita de muito treinamento e expertise, portanto quanto maior o número de cirurgias, melhor o refinamento técnico do procedimento.

Dr. Alexandre Iscaife, médico urologista e um dos responsáveis pela realização do procedimento em nosso hospital, enfatiza que pela sua experiência clínica, evidenciou que a enucleação de próstata a laser como o tratamento definitivo para HPB em próstatas (independente do tamanho), possui os melhores resultados a curto, médio e longo prazo. 

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube

Coordenador do Centro de Holep: 
Dr. Alexandre Iscaife CRM 124575
Médico Urologista