Procedimento a base de vapor de água é realizado em ambulatório ou em regime de hospital-dia, com o uso de sedação anestésica semelhante à utilizada em endoscopias digestivas
O QUE É A HIPERPLASIA PROSTÁTICA BENIGNA?
A hiperplasia prostática benigna (HPB) é uma condição que afeta a qualidade de vida de muitos homens. Associada ao processo natural de envelhecimento, a HPB atinge cerca de metade dos homens aos 50 anos e 90% daqueles com mais de 90 anos.
Os sintomas dessa condição podem ser bastante incômodos e incluem:
- Dificuldade para urinar
- Sensação de esvaziamento incompleto da bexiga
- Necessidade frequente de urinar durante o dia e a noite
- Escapes de urina indesejados
INOVAÇÃO - E MAIS QUALIDADE DE VIDA - PARA OS PACIENTES
Uma nova abordagem de tratamento está revolucionando o cuidado da HPB: o Rezum®, uma terapia que utiliza vapor de água. Essa técnica, que tem sido utilizada nos Estados Unidos desde 2015, agora está disponível no Brasil para ser realizado de forma ambulatorial ou em regime de hospital-dia, com o uso de sedação anestésica semelhante à utilizada em endoscopias digestivas.
O procedimento envolve a introdução de um pequeno aparelho com câmera na uretra, injetando vapor de água na próstata, que se espalha e causa a morte das células que causam a HPB instantaneamente.
O procedimento dura apenas alguns minutos e os pacientes podem receber alta em menos de duas horas.
OS BENEFÍCIOS DO PROCEDIMENTO COM Rezum®
Estudos mostram melhoras já no primeiro mês do procedimento. E em seis meses, a redução média do volume total da próstata após a aplicação do Rezum® é de aproximadamente 30%. Com isso, há melhora adicional dos sintomas urinários, ganho no fluxo urinário e esvaziamento vesical satisfatório.
A terapia também não causa sangramento e traz baixo risco de ejaculação retrógrada, quando o esperma vai para a bexiga, em vez de sair pela uretra, fazendo com que exista redução ou ausência de esperma durante o orgasmo.
Outras vantagens da técnica, são:.
. Aumento do fluxo urinário
. Baixa taxa de retratamento cirúrgico
. Não impacta na função sexual dos pacientes.
A terapia com vapor de água está se mostrando uma alternativa promissora e inovadora para o tratamento da HPB, proporcionando aos pacientes uma opção mais segura e eficaz para lidar com os incômodos sintomas urinários.
TRATAMENTOS comumente gerenciados
O tratamento inicial da HPB geralmente envolve medicamentos que visam reduzir o tamanho da próstata e melhorar o fluxo urinário. No entanto, a terapia medicamentosa pode não oferecer o alívio desejado e está associada a efeitos colaterais como tonturas ao levantar-se, diminuição da função sexual e ejaculação retrógrada. Quando os medicamentos não são suficientes, a opção cirúrgica é considerada.
A cirurgia mais tradicional para a HPB é a ressecção endoscópica da próstata, conhecida como "raspagem da próstata". Embora essa técnica ofereça bons resultados, ela traz consigo um alto risco de complicações, como: ejaculação retrógrada em cerca de 70% dos casos, problemas de ereção, infecções urinárias e sangramentos.
O HOSPITAL SAHA REALIZA O PROCEDIMENTO COM Rezum®
Gostaria de mais informações?
Entre em contato pelos canais:
Relacionamento Médico
Central de Atendimento: (11) 2162-7100.

Comments